sexta-feira, julho 22, 2005

Quarteto Fantástico

Fui ver Quarteto Fantástico ontem.

E não achei fantástico. Achei bem bom, mas certas adaptações no roteiro jogaram uma água fria no filme.

Não vou estragar a surpresa para os que não viram o filme ainda, mas a origem do Dr. Doom foi forçada. Eu sei que para contar a origem do vilão direitinho, teria que ter um longa só para ele, mas acho que filme de mau-elemento não dá liga.

No mais o filme é bem divertido.

Os bons efeitos característicos dos novos filmes da Marvel está em toda a sua glória.
Estava com medo que o Coisa e o Dr. Fantástico ficassem falsos, mas ficaram bem na foto. E quem está muito bem na foto é a musa-da-hora Jessica Alba, pena que quando fica pelada ele está invisível (ah-ha-ha, horrível hein?). Quem não ficou bem na foto foi o Victor Von Doom, aquele cara do Nip Tuck (Julian McMahon) não me desce, mas também não compromete; em resumo é nhé.

A ação não é alucinante, mas o filme tem um excelente ritmo e não deixa a pelota cair durante os 123 minutos (a propósito, os cineastas não conseguem mais fazer filme de 90 minutos?).
Se fosse dar uma nota acho que daria um 4 (ahñ, ahñ) numa escala de 0 a 6.

Curti.