quarta-feira, julho 20, 2005

BOICOTE!!!

Saiu no Invertia:

Burger King acusa McDonald's de boicote no Brasil

A rede de lanchonetes norte-americana Burger King, que recentemente se instalou no Brasil, está em guerra declarada contra o rival McDonald's. A parte mais visível é travada na publicidade, mas chega também à compra de matérias-primas para a fabricação de lanches.

De acordo com matéria veiculada nesta quarta-feira pela Folha de S.Paulo o Burger King encontra dificuldades para negociar com fornecedores do McDonald's. Segundo a reportagem, os fornecedores do McDonald's acreditam que fornecer também para o Burger King "é problemático". Entre eles, fabricantes de tortas, pães e embalagens.

"Eles (o Mc Donald's) proibiram os fornecedores de venderem mercadorias", disse o presidente do Burger King, Luiz Eduardo Batalha, ao jornal. O McDonald's se defende das acusações e diz que não há qualquer tipo de boicote. Uma possível justificativa para essas empresas não trabalharem com as duas redes seria operacional.

Campanha - Com o mote "A democracia chegou nas ruas", o Burger King lança uma campanha publicitária, que começa agora e terá um mês de duração, para anunciar a inauguração de seu primeiro restaurante de rua no Brasil, em São Paulo, resultado de investimentos de R$ 2,7 milhões e com capacidade para atender até 8,5 mil pessoas por dia.

A capital paulista concentra até agora as cinco unidades do Burger King já instaladas no País, onde a marca chegou há oito meses e já vendeu um milhão de hambúrgueres. A nova campanha, criada pela MPM Propaganda, agência de publicidade da cadeia no Brasil, faz uma alusão à primeira ação de marketing que comunicou a estréia da rede no País, em novembro de 2004 que pregava "o fim da ditadura do hambúrguer" (leia-se Mc Donald's).

Para promover o novo restaurante, localizado nas esquinas das avenidas Santo Amaro e Hélio Pellegrino, na zona sul de São Paulo, foi instalado um imenso painel de 33 metros de largura por 6,5 de altura em frente ao restaurante.

Outdoors duplos e simples com aplique vão mostrar o sanduíche conhecido mundialmente "Whopper", em meio a ilustrações de uma cidade e de jovens comemorando uma grande vitória que seria a conquista de uma "nova opção" em refeição, onde os hambúrgueres são grelhados na brasa e o consumidor pode optar sobre os ingredientes do sanduíche, atendendo ao mote universal da rede, traduzido no Brasil por "A gente faz do seu jeito".

O primeiro restaurante de rua da Burger King no País está construído sobre um terreno de 1.300 m², tem capacidade para acomodar mais de 260 pessoas. Uma inovação é o sistema de free-refil de bebidas, que permite que o consumidor sirva-se à vontade dos refrigerantes e chás comercializados no estabelecimento. O restaurante vai cuidar oficialmente da praça em frente, o que significa não só deixá-la sempre verde, mas também garantir a presença 24 horas de um carro-patrulha já negociado com a polícia.

Não como mais no McDonald´s, ainda mais se abrir uma filial do Burger King aqui em Porto Alegre. Boicote total ao Ronald!