segunda-feira, julho 04, 2005

Alone in the Dark

O que acontece quando se junta o pretencioso diretor alemão Uwe Boll (do horroso, quase cômico House of Dead), a insossa Tara Reid (que consegue ser a pior atriz em todos os filmes em que aparece) e Stephen Dorf (o inimigo-ai-que-medão-que -dá do muito-ruim Blade)?

Já deu para ter uma idéia que não é coisa boa, certo?

Errado! É muito pior do que tu pensa, um dos piores filmes da história da sétima arte!

Pois é, ontem eu assisti o infame Alone in the Dark, e vou te dizer, que BOMBA. Perdão pelo calão, mas puta-que-o-pariu, que BOMBA!

Por ser geek e tiozinho, eu joguei muito Alone in the Dark no meu 486, numa época em que o jogo consumia uns 60% do HD...
Logo, eu não podia resistir a essa "adaptação" estrelada pelo meia-bôca Christian Slater. Digo adaptação entre aspas porque o filme não tem quase nada (99%) a ver com o jogo, acho que os únicos pontos de convergência são o nome e apenas o nome do protagonista (que não tem nada a ver com o personagem do jogo) e o mal (que, convenhamos, é vago prá-caralho).

Não vou gastar os meus neurônios traçando um paralelo entro o jogo e o filme, porque o (muito bom) jogo não mereçe.
Só digo uma coisa, não assista essa BOMBA; por mais que tu também tenha jogado o título original e dê uma coceira de curiosidade, não faça isso com a preciosa memória que tu deve ter do jogo.

E para finalizar, já vou avisando que o péssimo diretor já está em fase de pós-produção de mais uma adaptação de jogos para a telona, a vítima da hora é o jogo Bloodrayne. E mais, tem o mega-canastrão Michael Madsen e a terminator-gostosona (de atuação digna de um robô de verdade) Kristanna Loken no cast. O que pode salvar o filme é a presença de Meat Loaf, o cantor locão que fez o "lutador-tetudo" no excelente Clube da Luta. Mas não sei se vou ter coragem de conferir mais um filme do infâme Uwe...